Associação Sem Fins Lucrativos | Fundada em 18 de julho de 2013 | Torna-te nosso Associado e colabora connosco e fazer prevalecer as nossas raízes culturais | Aceitamos novos elementos que tenham gosto por cantar e música, pois somos uma associação aberta a toda a nossa comunidade que goste de novos desafios | Estamos radicalizados na cidade de Aveiro, Portugal | Aveiro é uma cidade situada na Beira Litoral de Portugal | Esperamos pelo teu convite para nos teres na tua cidade e/ou pais...


Apresentação

 

      Historial

 

Aos dezoito dias do mês de Julho do ano dois mil e treze, nasce em Aveiro, mais concretamente na Freguesia da Glória, um pólo Cultural denominado Associação Cultural Melodias de Aveiro – Glória.

 

A origem desta Associação surge por razões que, no seio de outro grupo, as coisas não corriam ao ritmo pretendido para que este tipo de associações são criadas, havendo constantemente atitudes menos corretas, daí por vezes, o Presidente na altura andava sempre com ameaças que o referido grupo ia acabar, até que acabou mesmo.

 

Face ao acontecido, os elementos do referido grupo em face da cisão surgida, resolveram continuar, embora com outro nome, assim:

 

Face à coesão e união existente no seio do grupo, resolveram delegar três elementos à continuidade do grupo e assim começou.

 

      Destes três elementos, Hernâni Marques de Oliveira, João Carlos Travesso Costa e Maria da Luz Jesus Vila Maior, igualmente delegaram na pessoa do Sr. Hernâni Marques de Oliveira para que fosse a pessoa indicada para andar para a frente com a referida associação, em virtude do seu passado no Grupo Folclórico de Esgueira e outras Associações.

 

Assim começou por iniciar com a descoberta do nome a atribuir à associação.

 

Houve a lembrança do projecto Expo-Aveiro Melodias de Aveiro, organizado pela Camâra Municipal de Aveiro ( CMA ), levado a efeito entre freguesias do concelho de Aveiro, no qual o antigo Grupo estava inserido, mas tudo foi cancelado pelo então Presidente, assim sendo seria historicamente bem apostado o nome “Melodias de Aveiro” para a nova Associação e assim ficou: Associação Cultural Melodias de Aveiro – Glória.

 

Seguidamente procedeu-se ao pedido de admissibilidade, registo Notarial, registo nas Finanças – surge o número de pessoas colectiva e segurança Social, ficando assim legalizada a Associação.

 

É uma Associação sem fins lucrativos, propondo-se exclusivamente, quer no campo Cultural, quer no campo Social, pesquisar, recolher, divulgar e promover, trajes, costumes e cantares da Região de Aveiro, de forma a perpetuar a memória dos seus antecessores e criadores.

 

Saudações Culturais e Recreativas,Torne-se Sócio

Associação Cultural Melodias de Aveiro                            

Redes Sociais

Menu

Agenda de Eventos

Sem eventos

O Seu IP

54.81.8.73



Desenvolvido por Marcio Oliveira - Servicos de Internet | Associacao Cultural Melodias de Aveiro.